segunda-feira, 19 de abril de 2010

“Uhuu, você não gostaria de subir pra tomar uma xícara de chá e falar dessas vidas tão usuais quanto as nossas?”

Hoje eu organizei uns pensamentos temporais. Nove horas da manhã. É o horário de determina se é tarde, ou se ainda é cedo. Antes das nove é cedo. Depois é tarde. Se você acorda as nove, é melhor tomar um café da manhã mais leve. Já ta perto do almoço. Se você acorda antes das 9, é cedo. Dá tempo de acordar, tomar banho, tomar café, ir para a labuta/aula/futebol/corrida de trator. Tudo parece mais calmo e o ar mais geladinho. Aquela sensação de limpeza aérea. O que me lembra que a minha hora preferida do dia no relógio é meio dia e trinta e quatro. Sempre me faz sorrir olhar no visor do micro ondas, na cozinha, e ver 12h34... Depois, o meu momento preferido do dia é das 17 as 18 horas (em torno de). É quando o céu fica alaranjado/salmão/cor-de-rosa. Quando não é mais dia, mas também ainda não é noite. Ta um ventinho frio, mas não ta frio. E longe de tar calor. Agora, vamos pegar tudo isso, com a adaptação “social” que (pelo menos eu) fomos criados, de almoçar próximo do meio dia, dormir a noite, acordar cedo, lavar a louça, não deixar suja, secar e guardar com os famosos “panos de louça”. Junte ao relógio, o despertador sem ‘soneca’, enfim, essas regrinhas sociais implícitas, que todo mundo faz questão de explicitar o tempo inteiro, e principalmente se você não se importa muito com isso, e vamos todos mandar isso tudo tomar no cu. EeEEeEeeEEeEe! Eu quero jantar de tarde.

Máu-ri
Escrevendo impessoalmente pra expressar revolta.

4 comentários:

Geziane de Mattos Diosti disse...

Minha hora preferida é quando tem o 7 envolvido. Pode ser 9h17, 10h27, 23h57.. Adoro o 7.. sendo que 07h27 tem dois "sete´s" =)

Unknown disse...

Já a minha hora do dia favorita é quando tem o 23... Pode ser 11h23, 23h23... Esse número me percegue. Odeio o sono que dá depois do almoço, e amo o céu laranja, cor de rosa, das 18h... mas este momento só é bom, quando eu já tenho algo planejado para fazer nas próximas 3 horas...

Máu-ri disse...

12h34:56" quanto mais vezes melhor.

Maria da Verdade disse...

gostei,muito!
Stéfano