segunda-feira, 8 de março de 2010

Mesmo livros, novas leituras.


A Lei do Quão

Deve ocorre em breve
uma brisa que leve
um jeito de chuva
à última branca de neve.

Ate lá, observe-se
a mais estrita disciplina.
A sombra máxima
pode vir da luz mínima.

P.Leminski.

A sombra máxima pode vir da luz mínima. Pra escrever alguma coisa intelectual use palavras antagônicas na mesma frase de forma a relacioná-las. Senhor Leminski deve ser mais profundo que isso. Falta o contexto aqui, agora. Hoje penso que sinto saudade de uma porção de gente. Da moça que devolveu meu último livro dele que eu emprestei na biblioteca e nem pude ler. Do frio. Da menina que fazia meus domingos mais felizes e hoje é parte de cada dia. Da que foi pro velho continente na cidade luz! Bah! (de você que me mandará a encomenda não-uruguaia também). Bah de novo. Que sem contexto né. Eu quero jogar videogame, jogar futebol, ficar um tempo sem fazer nada, mas ao mesmo tempo ter o que fazer. A sombra máxima pode vir da luz mínima. Será que isso tem de ver com esforço? Força de Vontade? Quero ir pra faculdade, quero ter provas, mas não quero ter provas. Quero me formar. Mas quero continuar na faculdade. Quero amigos por perto sempre. Ontem teve show do NOFX. Eu gostei, mas não curti o show. Perdi o segundo dos meus três ex-alargadores. Pode-se aceitar isso numa boa? Quero grana provinda do trabalho que deixa agente cansadão na sexta-feira depois do expediente, que acaba um pouco antes do normal. Quero contexto sempre. Quando neguinho não se entrega pras coisas, as coisas não saem direitas. Odeio ser tão meio termo. Apesar de que me passa agora que essa é minha única mais ou menos grande qualidade. Quero Estrogonoffe no R.U. mais vezes. Quero usar bermuda pra trabalhar quando ta calor demais. Da luz mínima. Um momento no domingo pode ser tão bom. Parece que dá pra ver o tempo, e andar do lado dele. Pena que dá pra ver o fim. Tem que aceitar, e mesmo sabendo que domingo que vem dá pra ter de novo, eu queria mais!
Sem mais,

Mau-ri. (acreditou mesmo que eu não tenho mais?)

Nenhum comentário: